Dayse do Banjo | Site Oficial | Release
Elemento do Layout
Canal do Youtube Dayse do Banjo

Instrumentista, cantora e compositora carioca, nascida e criada em Padre Miguel, Dayse do Banjo lançou no dia 4 de setembro de 2012, no Teatro Rival (Rio de Janeiro) o seu primeiro CD intitulado  “Dayse do Banjo”, como compositora e intérprete de grandes sambas.

Artista de longa trajetória musical no Rio, em ponte aérea com São Paulo há 18 anos graças à sua sólida carreira na capital paulista, Dayse coleciona sucessos e amigos onde quer que cante. No show de lançamento do seu primeiro CD, foi prestigiada pela presença de artistas, amigos, jornalistas e fãs. O Teatro Rival vibrou com a participação dos ilustríssimos convidados Almir Guineto e Sombrinha nesta grande festa com samba de muita responsabilidade.

UMA CARREIRA DE SUCESSO
A COMPOSITORA, evidenciando seu grande talento, teve a honra de seu samba “Arrasta a Sandália” ser escolhido pela Madrinha do Samba Beth Carvalho para o novo CD “Nosso Samba Tá na Rua”, que contou com a participação especial de Zeca Pagodinho em parceria com Luana Carvalho.

Prova da sua proeza autoral é a indicação e classificação da sua composição “Arrasta a Sandália” dentre as 3 melhores canções do ano no Prêmio da Música Brasileira – 23a Edição (2012), concorrendo com ninguém menos que as parcerias de Chico Buarque / João Bosco e Hermínio Bello de Carvalho / Moacyr Luz. Um luxo!

NOVIDADE: Em Outubro de 2012, a música de Dayse do Banjo atingiu o público em escala nacional quando o seu Partido-alto “Arrasta a Sandália” foi escolhido para fazer parte da trilha sonora da Novela Balacobaco da Rede Record, em uma nova versão nas vozes de Mart’nália Jair Rodrigues.

Dayse já está com um novo samba “Receita de Prazer” no novo CD de Luciana Carvalho que lançou em Janeiro de 2013. A Madrinha Beth Carvalho faz participação especial na gravação.

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA
Dayse do Banjo participou do movimento de samba no consagrado Cacique de Ramos nos anos 80, iniciando sua carreira profissional como cavaquinista de Dominguinhos do EstácioNeguinho da Beija-Flor e Jorginho do Império. Participou também do projeto Seis e Meia no Teatro João Caetano, acompanhando Dona Ivone Lara Jovelina Pérola Negra.

Sob direção de Haroldo Costa, trabalhou no Hotel Intercontinental durante 8 anos em São Conrado (Rio de Janeiro), e representou o samba e a cultura popular brasileira no Brasil e no exterior, em eventos musicais nos EUA e na Colômbia.

Em 1990 entrou na Passarela do Samba, acompanhando o Mestre Jamelão e a Mangueira com a harmonia do cavaco. Sacudindo a Sapucaí e ganhando fervorosos elogios da imprensa, Dayse do Banjo se despediu do Rio de Janeiro.

No ano seguinte Dayse acompanhou a Gaviões da Fiel na sua conquista de campeã do carnaval paulista. A agremiação, no seu portal de internet, reconheceu Dayse como a primeira mulher a tocar cavaquinho nos desfiles oficiais no sambódromo na terra da garoa. Aliás, ela já fora a primeira mulher a tocar cavaquinho em desfiles oficiais no Rio também. Até o ano 2000, Dayse foi cavaquinista de Almir Guineto, de quem se tornou parceira em vários sambas depois.

Em São Paulo, no bairro boêmio de Pinheiros, Dayse se apresenta semanalmente no espaço cultural Traço de União – Casa de Brasilidades, encantando seu público com repertório que passeia pelo samba, choro e MPB, e afirmando sua forte presença no cenário musical paulistano, conquistada pelo seu estilo vigoroso e suas interpretações cativantes.

COMO INSTRUMENTISTA
Já acompanhou expoentes renomados do samba como Nelson Sargento, Nelson Rufino, Dona Ivone Lara, Almir Guineto, Batatinha, Riachão, Moacyr LuzDiogo Nogueira, Adilson Bispo, Noca da Portela, Tia Surica da Velha Guarda da Portela, Arlindo Cruz, Sombrinha, Toninho Gerais Serginho Meriti entre outros, mostrando sua versatilidade e excelência musical.

Dayse do Banjo

  • Apoio Dayse do Banjo
  • Apoio Dayse do Banjo
  • Apoio Dayse do Banjo
  • Apoio Dayse do Banjo
Copyright © 2014 - Dayse do Banjo | Imagens por Queila Susã